O favorito de Wimbledon 2017: quem será?

Com mais de um século de história, o torneio de Wimbledon é um dos eventos mais tradicionais do mundo do esporte. A cada ano, tenistas de todo o mundo se reúnem nas quadras de grama do All England Club para disputar alguns dos jogos mais emocionantes e memoráveis do calendário.

E, é claro, com a proximidade do torneio, muitos fãs do esporte começam a se perguntar quem será o grande favorito a levar o título para casa neste ano. Embora as previsões sejam sempre difíceis de fazer, alguns nomes têm se destacado nos últimos tempos e podem ser considerados os principais candidatos ao troféu.

Começando pelo número um do mundo, Novak Djokovic já venceu Wimbledon três vezes em sua carreira (2011, 2014 e 2015). Embora o tenista sérvio tenha passado por alguns altos e baixos nos últimos anos, ele parece ter se recuperado de suas lesões e estará na briga pelo título neste ano.

Outro nome que sempre aparece nas previsões é o do espanhol Rafael Nadal. Embora o rei do saibro nunca tenha conquistado um título de Wimbledon, ele tem se saído muito bem nas quadras de grama nas últimas temporadas. Com um jogo agressivo e um ótimo preparo físico, Nadal é sempre um adversário perigoso em qualquer torneio.

E quem poderia esquecer o suíço Roger Federer? Vencedor de nada menos que sete títulos de Wimbledon, Federer é um verdadeiro especialista em quadras de grama. Embora já tenha completado 36 anos, ele ainda mantém uma incrível habilidade com a raquete e é considerado por muitos como o melhor tenista de todos os tempos.

Por fim, temos o britânico Andy Murray, atual campeão do torneio. Embora Murray não tenha tido um início de temporada muito bom, ele é sempre um candidato sério ao título em Wimbledon. Além de jogar em casa, Murray conta com o apoio da torcida e se beneficia do fato de já ter conquistado o título em duas ocasiões.

Claro, esses não são os únicos nomes a serem considerados na hora de fazer suas previsões para Wimbledon 2017. Jogadores como o croata Marin Cilic, o alemão Alexander Zverev e o canadense Milos Raonic também têm chances de surpreender e avançar nas rodadas finais do torneio.

No final das contas, porém, só o tempo e a habilidade de cada jogador podem determinar quem será o favorito a levar o troféu para casa em Wimbledon 2017. Com tantos candidatos de peso, só podemos esperar por jogos emocionantes e uma competição de altíssimo nível.